Jair Bolsonaro do Brasil é condenado a usar máscara em público

Noticias

O presidente de extrema direita foi criticado por menosprezar o risco representado pelo coronavírus.

Ele considerou isso “um pouco frio” no início da pandemia.

O Brasil tem o segundo maior número de casos de coronavírus e fatalidades relacionadas à Covid no mundo, depois dos Estados Unidos.

Há mais de 1,1 milhão de casos confirmados de coronavírus no Brasil e mais de 51.000 mortes relacionadas ao coronavírus foram registradas, de acordo com uma contagem da Universidade Johns Hopkins.

Apesar desses números elevados, o presidente Bolsonaro apareceu repetidamente em público sem máscara enquanto cumprimentava seus partidários.

Em um comício, ele foi filmado tossindo sem cobrir a boca e em outra ocasião ele foi visto espirrando em sua mão e apertando a mão de uma mulher idosa imediatamente após.

A obrigatoriedade do uso de máscaras no distrito federal entrou em vigor no dia 30 de abril.

A norma foi instituída pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e exige que as pessoas cubram o nariz e a boca em todos os espaços públicos, incluindo transporte público, comércio e estabelecimentos comerciais e industriais.

Em 11 de maio, a regra foi ainda mais rígida, com os que a exibem enfrentando multas de 2.000 reais ($ 387; £ 310) por dia.

A insistência do presidente de que a economia deve ser priorizada tem causado divisões profundas e ele entrou em confronto com governadores estaduais que introduziram restrições de movimento e requisitos para o uso de máscaras em público.

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Noticias
Itamaraty responde à CPI que não é fonte da declaração de Bolsonaro sobre ‘guerra química’

CPI perguntou se origem da declaração do presidente, que fez referência indireta à China, é informação da pasta. ‘Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?’, indagou Bolsonaro.

Noticias
Brazil Amazon: Illegal miners fire on indigenous group

The Yanomami group said they responded with bows and arrows, and shotguns. One indigenous person and four miners were injured. An estimated 20,000 illegal gold miners are in the Yanomami area, Brazil’s largest protected indigenous reserve. Violence in the Amazon has increased under President Jair Bolsonaro. The far-right president, a …

Noticias
Governador do Ceará prorroga lockdown por mais uma semana

Todas as cidades do estado estão sob medidas de isolamento mais rígidas de combate à covid-19