Jair Bolsonaro do Brasil é condenado a usar máscara em público

Noticias

O presidente de extrema direita foi criticado por menosprezar o risco representado pelo coronavírus.

Ele considerou isso “um pouco frio” no início da pandemia.

O Brasil tem o segundo maior número de casos de coronavírus e fatalidades relacionadas à Covid no mundo, depois dos Estados Unidos.

Há mais de 1,1 milhão de casos confirmados de coronavírus no Brasil e mais de 51.000 mortes relacionadas ao coronavírus foram registradas, de acordo com uma contagem da Universidade Johns Hopkins.

Apesar desses números elevados, o presidente Bolsonaro apareceu repetidamente em público sem máscara enquanto cumprimentava seus partidários.

Em um comício, ele foi filmado tossindo sem cobrir a boca e em outra ocasião ele foi visto espirrando em sua mão e apertando a mão de uma mulher idosa imediatamente após.

A obrigatoriedade do uso de máscaras no distrito federal entrou em vigor no dia 30 de abril.

A norma foi instituída pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e exige que as pessoas cubram o nariz e a boca em todos os espaços públicos, incluindo transporte público, comércio e estabelecimentos comerciais e industriais.

Em 11 de maio, a regra foi ainda mais rígida, com os que a exibem enfrentando multas de 2.000 reais ($ 387; £ 310) por dia.

A insistência do presidente de que a economia deve ser priorizada tem causado divisões profundas e ele entrou em confronto com governadores estaduais que introduziram restrições de movimento e requisitos para o uso de máscaras em público.

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Noticias
Governador do Ceará prorroga lockdown por mais uma semana

Todas as cidades do estado estão sob medidas de isolamento mais rígidas de combate à covid-19

Noticias
Auxílio emergencial menor começa a ser pago em meio à piora da pandemia

Programa em 2021 reduziu público atendido e valor das parcelas; verba liberada equivale a 15% do que foi gasto no ano passado

Noticias
Como a lua cheia ajudou a desobstruir o Canal de Suez

A lua cheia que ajudou a desencalhar o navio cargueiro do Canal de Suez vista da Holanda Foto: Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images