Jair Bolsonaro do Brasil é condenado a usar máscara em público

Noticias

O presidente de extrema direita foi criticado por menosprezar o risco representado pelo coronavírus.

Ele considerou isso “um pouco frio” no início da pandemia.

O Brasil tem o segundo maior número de casos de coronavírus e fatalidades relacionadas à Covid no mundo, depois dos Estados Unidos.

Há mais de 1,1 milhão de casos confirmados de coronavírus no Brasil e mais de 51.000 mortes relacionadas ao coronavírus foram registradas, de acordo com uma contagem da Universidade Johns Hopkins.

Apesar desses números elevados, o presidente Bolsonaro apareceu repetidamente em público sem máscara enquanto cumprimentava seus partidários.

Em um comício, ele foi filmado tossindo sem cobrir a boca e em outra ocasião ele foi visto espirrando em sua mão e apertando a mão de uma mulher idosa imediatamente após.

A obrigatoriedade do uso de máscaras no distrito federal entrou em vigor no dia 30 de abril.

A norma foi instituída pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e exige que as pessoas cubram o nariz e a boca em todos os espaços públicos, incluindo transporte público, comércio e estabelecimentos comerciais e industriais.

Em 11 de maio, a regra foi ainda mais rígida, com os que a exibem enfrentando multas de 2.000 reais ($ 387; £ 310) por dia.

A insistência do presidente de que a economia deve ser priorizada tem causado divisões profundas e ele entrou em confronto com governadores estaduais que introduziram restrições de movimento e requisitos para o uso de máscaras em público.

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Noticias
TikTok: adolescente sequestrada é salva após usar gesto que viralizou na rede social

Uma adolescente americana que estava desaparecida foi encontrada após fazer sinais com a mão que aprendeu no TikTok para pedir ajuda para desconhecidos.

Noticias
Empresa desiste de lote regional que conquistou no leilão do 5G, informa Anatel

Fly Link operaria no Triângulo Mineiro e em localidades de MS, GO e SP. Segundo agência, empresa desistiu da oferta, pois não conquistou outros lotes que “complementariam o seu modelo de negócios”.

Noticias
Itamaraty responde à CPI que não é fonte da declaração de Bolsonaro sobre ‘guerra química’

CPI perguntou se origem da declaração do presidente, que fez referência indireta à China, é informação da pasta. ‘Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?’, indagou Bolsonaro.