Empresa desiste de lote regional que conquistou no leilão do 5G, informa Anatel

Noticias

A empresa Fly Link apresentou nesta segunda-feira um pedido de desistência do lote que havia conquistado no leilão do 5G na última sexta-feira. A informação foi divulgada, por meio de nota, pela Agência Nacional de Telecomunicações.

O leilão do 5G começou na última quinta-feira e se encerrou na sexta. Ao todo, foram oferecidos lotes em quatro faixas de frequência: 700 MHz (megahertz); 2,3 GHz (gigahertz); 3,5 GHz; e 26 GHz. As faixas funcionam como “avenidas” no ar para transmissão de dados. É por meio delas que o serviço de internet 5G será prestado.

A empresa é uma provedora de internet por meio de fibra óptica que atua em Uberlândia e região (MG). A faixa arrematada pela Fly link operaria o 5G no Triângulo Mineiro e em localidades de MS, GO e SP. A contrapartida para explorar a faixa seria levar internet para escolas públicas de educação básica.

Segundo nota divulgada pela Anatel, a empresa desistiu da oferta, pois não conquistou outros lotes que “complementariam o seu modelo de negócios”.

“A Proponente informa o desinteresse no lote arrematado, objeto da faixa de 26 MHz, por não ter arrematado outros lotes que complementariam o seu modelo de negócios”, diz a nota.

Como não houve outra proposta para arrematar o lote, ele foi considerado deserto.

“Nos termos dos itens 7.1.4 e 11.2 do Edital, a desistência de participação da Proponente em qualquer dos Lotes implica a execução da Garantia de Manutenção da Proposta e aplicação de multa de 10% sobre o preço ofertado em sua Proposta vencedora”, diz a nota.

A desistência diminuiu o valor total movimentado pelo leilão, que, até a última sexta-feira (5), era de R$ 47,2 bilhões. A previsão inicial era que o certame movimentasse quase R$ 50 bilhões, no entanto, 15% do total ofertado não foi vendido.

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Noticias
TikTok: adolescente sequestrada é salva após usar gesto que viralizou na rede social

Uma adolescente americana que estava desaparecida foi encontrada após fazer sinais com a mão que aprendeu no TikTok para pedir ajuda para desconhecidos.

Noticias
Itamaraty responde à CPI que não é fonte da declaração de Bolsonaro sobre ‘guerra química’

CPI perguntou se origem da declaração do presidente, que fez referência indireta à China, é informação da pasta. ‘Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?’, indagou Bolsonaro.

Noticias
Brazil Amazon: Illegal miners fire on indigenous group

The Yanomami group said they responded with bows and arrows, and shotguns. One indigenous person and four miners were injured. An estimated 20,000 illegal gold miners are in the Yanomami area, Brazil’s largest protected indigenous reserve. Violence in the Amazon has increased under President Jair Bolsonaro. The far-right president, a …