Governador do Ceará prorroga lockdown por mais uma semana

Noticias

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou neste domingo,4, a prorrogação do decreto que estabeleceu lockdown em todo o estado até o próximo dia 11. A decisão foi tomada após uma reunião com membros do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. 

O governador fez o pronunciamento nas redes sociais e afirmou que, apesar de os índices mostrarem a redução de casos, a transmissão do coronavírus no estado ainda é muito alta. Inicialmente, esperava-se que o governo afrouxasse as medidas de restrição a partir desta segunda.

“Enquanto não tivermos vacina para todos, a única forma de proteger a população é o isolamento social, o uso da máscara. Então, por uma questão de precaução, pela orientação dos cientistas, estamos anunciando que vamos iniciar flexibilização de forma planejada das atividades não essenciais a partir do dia 12 de abril”, afirmou Santana.

Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Ceará é de 92,05%. Neste domingo, o estado registrou 4.076 novos casos e 56 óbitos pela enfermidade. Ao todo, mais de 488 mil pessoas contraíram o vírus no estado, ao passo que 12.806 habitantes perderam a vida para a doença.

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Noticias
Itamaraty responde à CPI que não é fonte da declaração de Bolsonaro sobre ‘guerra química’

CPI perguntou se origem da declaração do presidente, que fez referência indireta à China, é informação da pasta. ‘Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?’, indagou Bolsonaro.

Noticias
Brazil Amazon: Illegal miners fire on indigenous group

The Yanomami group said they responded with bows and arrows, and shotguns. One indigenous person and four miners were injured. An estimated 20,000 illegal gold miners are in the Yanomami area, Brazil’s largest protected indigenous reserve. Violence in the Amazon has increased under President Jair Bolsonaro. The far-right president, a …

Noticias
Auxílio emergencial menor começa a ser pago em meio à piora da pandemia

Programa em 2021 reduziu público atendido e valor das parcelas; verba liberada equivale a 15% do que foi gasto no ano passado